sábado, 8 de setembro de 2012

Escolha

Começo essa história com outra... O VESTIDO AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado, e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?"
Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu comprar-lhe um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo traje, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquela roupa nova, fosse tão suja para a escola.

Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos e cortar suas unhas. Quando acabou a semana, o pai falou:
- Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim.

Logo, a casa destacava-se na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes.

Os vizinhos ficaram envergonhados por morarem em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado.

Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania. E tudo começou com um vestido azul.

Qual será o vestido azul que vamos comprar? E quem vamos presentear? A mudança vem a partir de pequenos gestos...  

2 comentários:

  1. Linda história! =)
    Para mudar alguma coisa, é preciso apenas um simples gesto, seja ele qual for! É um primeiro passo... e começa-se a "andar"!!!
    Obrigada pela visita no meu Cantinho e pelo recadinho no post da depilação. Eu não consegui me habituar não... nunca mais usei o tal aparelho! =/
    Há alguns meses comecei a depilação a laser, e estou maravilhada com os resultados. Vale muito a pena! =) Comecei com axila e buço... agora já estou fazendo também a virilha. Lá no Cantinho eu publiquei das vezes em que fui fazer... depois se quiser conferir! =) E volte sempre, viu? Amigos são sempre bem vindos! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visitinha e pela força, com certeza se começarmos a mudar com pequenos gesto, na frente faremos grande diferença....Tomara que a depilação a laser de ótimos resultados... Eu comecei uma reeducação alimentar, vou postar a evolução aki, amigos tb são muito bem vindos, visite quando puder, fiquei muito feliz! Bjinhossss

    ResponderExcluir